25 de outubro de 2013

DESAFIO "SURPRISE"!!!

A prova surpresa aplicada na aula de Diplomática do dia 25/10/2013 propõe que o grupo Arquivo Vivo estabeleça um desafio ao grupo Doce Arquivo. Nosso desafio esta relacionado ao trabalho do grupo que será apresentado na oficina. Cada integrante do grupo trabalha em um órgão publico diferente. Edson trabalha no MDIC, Rivaldo trabalha na Caesb e Lucas trabalha na NOVACAP.


O foco do grupo Arquivo Vivo é discutir as características intrínsecas e extrínsecas  de uma tipologia documental selecionada de um processo comum atribuído aos três órgãos respectivo. O desafio é o seguinte: Se selecionarmos um processo especifico da área meio dos três órgãos que tenha a mesma finalidade e extrairmos um tipo documental que registre a mesma atribuição podemos inferir que esse documento será igual nos três órgãos? justifique.

2 comentários:

  1. GRUPO DOCE ARQUIVO RESPONDE:

    Apesar de os três documentos serem iguais extrinsecamente, ou seja, visualmente trata-se do mesmo documento, eles divergem em sua análise intrínseca. De acordo com os principais princípios arquivísticos, da unicidade e respeito aos fundos, cada documento é único para seu produtor arquivístico, tendo diferentes funções para seus respectivos fundos, devendo respeitar essa função.

    ResponderExcluir
  2. lembrando que nao pode haver EDIÇÃO da pergunta APÓS as 21H
    e NÃO pode haver EDIÇÃO da resposta APÓS 21:40H

    ResponderExcluir

O seu comentário faz toda a diferença para nós.
Muito obrigado!